sábado, 12 de julho de 2014

Jardim do Torel transformado em "Urban Beach" !?!

"Jardim do Torel vai estar transformado em "Urban Beach" durante todo o mês de agosto. Espaço no coração da cidade terá zona de banhos, solário, jogos e festas diárias ao final da tarde."

E pronto ...!  Numa cidade situada em plena costa Atlântica, rodeada de praias de fácil acesso, um pequenissímo autarca de uma Freguesia local, decidiu transformar-se em “Maire” e desenvolver um evento que ele secretamente espera que tenha impacto Kultural na sua auréola de prestigio ...

Simplesmente, transformar um dos últimos oásis de serenidade / “tempo” contemplativo na herança do Romantismo tardio e rodeado de Arquitectura condizente, numa “Urban Beach” com festas e “animação” a "condizer".
Ou seja, depois do desastre do Principe Real, da invasão de S. Pedro de Alcântara e de Santos, segue-se agora esta aberração com as conhecidas consequências de impacto no equilíbrio do eco-sistema do jardim e no direito à paz e descanso da envolvente e da sua vivência.
O flagelo da “animação” Sá Fernandes é contaminador, altamente poluente e transformou a gestão dos Espaços Verdes numa pretensiosa ferramenta de destruição e numa alienante máquina produtiva de permanente e perturbador desasossego e poluição.
OVOODOCORVO



Sem comentários: