sexta-feira, 11 de outubro de 2013

E ... a destruição sistemática do Património das Avenidas continua ...


Projecto de alterações, demolição e construção nova previsto para os 3 edifícios sitos na Av. Casal Ribeiro (nºs 37-55) e R. Actor Taborda (nº 2),
Manuel Graça Dias e Egas José Vieira transformam Imóvel da Santa Casa em edifício para arrendamento

O edifício devoluto localizado no nº 55 da Av. Casal Ribeiro, junto à praça Duque de Saldanha, no coração de Lisboa, vai dar lugar a um novo e moderno empreendimento de habitação e comércio, destinado ao mercado de arrendamento. O projecto de arquitectura é da autoria de Manuel Graça Dias e Egas José Vieira e está integrado no Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Santa Casa 2004, gerido pela FundBox.

As obras do novo edifício deverão arrancar no primeiro semestre de 2014, estando a conclusão das mesmas prevista para 2016. O investimento estimado é superior a dez milhões de euros.

O futuro edifício contempla oito pisos à superfície e quatro subterrâneos e segundo a FundBox, terá “uma traça moderna e linhas contemporâneas”. Vocacionado para novos estratos sociais (jovens casais ou pessoas que vivem sozinhas) vai ainda oferecer alguma diversidade ao nível das tipologias que vão dos T0 aos T2 num total de 77 habitações. O projecto incluí estacionamento privado e uma área para o público e os pisos 0 e 1 serão destinados ao comércio, estando prevista uma lavandaria, central de limpezas, lavagem e manutenção de automóveis.


O Santa Casa 2004, criado há nove anos, é um fundo vocacionado para a regeneração urbana e visa a detenção de uma carteira de rendimento. Foi integralmente subscrito em dois momentos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e constituiu o essencial da sua carteira a partir de propriedades antes detidas por aquela entidade. O fundo é gerido com vista à regeneração e elevação do rendimento destas propriedades. O banco depositário é a Caixa Geral de Depósitos

Sem comentários: