sexta-feira, 21 de junho de 2013

Um grave contributo para a erosão da Democracia Representativa.

O Movimento Cívico cumpriu a Democracia ... O Partido Político, até agora, só demonstrou a sua incompetência e incapacidade de Representar ... e assim empobreceu a própria Democracia.
Fica-se inevitávelmente com a impressão que depois de ter avançado hesitante e pressionado pelo Partido, o "Candidato" tem-se escondido, utilizando o "alibi"do impasse jurídico para camuflar o seu vazio de ideias e propostas para a Cidade ...
António Sérgio Rosa de Carvalho

“Existe, pelo contrário, uma enorme polémica na sociedade portuguesa sobre a interpretação da lei. E parece claro que o espírito do legislador se refere à acumulação de mandatos e não a uma restrição territorial.

Por isso surgiram movimentos como o Revolução Branca e decisões judiciais como a da Relação de Lisboa, embora as decisões dos tribunais já conhecidas sobre esta matéria sejam díspares. Foi a persistência em avançar com candidaturas que desafiavam a lei que conduziu a esta situação absurda, de um ponto de vista democrático, em que as campanhas para as duas principais autarquias do país se jogam no terreno da justiça e não no do debate político.”

Editorial / Público





Sem comentários: