quarta-feira, 24 de abril de 2013

"O meu partido é a cidade do Porto"


O interesse do Porto tem de estar acima da ideologia e dos partidos, avisa Rio.
25/04/2013 in Público

O presidente da Câmara do Porto reiterou ontem as duras críticas que tem vindo a fazer ao Governo devido à situação actual da Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto, recordando que, na assembleia geral da Porto Vivo da passada semana, o accionista Estado "explicou que a sua estratégia passa por deixar falir a sociedade".
"É difícil conseguir imaginar pior. (...) Com a angústia a tomar conta dos portugueses, o Governo aposta na falência da SRU do Porto e na consequente paralisação da reabilitação urbana", condenou Rio, numa intervenção na sessão comemorativa do 25 de Abril, nos paços do concelho. O autarca, citado pela Lusa, lembrou que, por causa da indefinição da tutela, a segunda câmara do país chega "ao fim do mês de Abril sem ter podido iniciar o seu programa anual de investimentos".
"Em face da gravidade do que está a acontecer, ninguém pode deixar de se incomodar e de não lutar pela nossa cidade, cujo interesse tem que estar acima de qualquer opção política ou ideológica", considerou, garantindo que tudo fará para defender o interesse do Porto, não só enquanto autarca, como depois, "como seu normal cidadão".
Sobre a situação do país, Rio assinalou que "são os erros políticos, passados e presentes", que conduziram Portugal "a esta degradante situação", criticando "a escassez de bom senso, racionalidade e competência técnica na gestão do quotidiano". Para o social-democrata, este é "um momento decisivo da nossa história: ou rompemos com o que está a estrangular ou empenhamos, por muitos e maus anos, o futuro do nosso país".

Sem comentários: