quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Pedro Passos Coelho cancela apresentação do livro do Director do jornal Sol


Pedro Passos Coelho cancela apresentação do livro do Director do jornal Sol
01:10 Económico com agências

Em comunicado enviado à agência Lusa, a editora Gradiva afirma que o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho "pediu ao autor, por motivos pessoais, para o desobrigar de estar presente na sessão de lançamento do livro", prevista para dia 26, às 18:30, no El Corte Inglês, em Lisboa.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, pediu a José António Saraiva para "o desobrigar" de estar presente no lançamento do seu livro "Eu e os políticos", o que levou ao cancelamento da apresentação, informou a editora.

A Gradiva afirma que "o livro tem sido objecto de uma polémica, por vezes excessivamente inflamada, nos media e nas redes sociais" e nesse sentido, José António Saraiva e "a editora consideram que o momento exige reflexão e que tudo farão para evitar o que possa contribuir para alimentar novas polémicas".

"Por decisão conjunta do autor e da editora, a cerimónia de apresentação da obra foi cancelada", lê-se no mesmo comunicado.

No livro, José António Saraiva, Director do Jornal Sol descreve, segundo a editora Gradiva, "um conjunto de episódios polémicos, vividos na primeira pessoa, com diversos políticos e personalidades" portugueses, como Paulo Portas, Mário Soares, Marcelo Rebelo de Sousa, José Sócrates e Pedro Santana Lopes, assim como o actual primeiro-ministro, António Costa, incluindo pormenores mais íntimos e privados.

O livro estará já esgotado nalgumas livrarias, segundo fontes.

Sem comentários: