terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Imagem do Dia / OVOODOCORVO


«Ce serait une grave erreur de passer comme trop souvent d'une élection à une autre comme si les Français ne nous avaient rien dit».
Nicolas Sarkozy

Depois das eleições, segundo Marine Le Pen a França foi separada em dois campos distintos: Os Globalistas e os Patriotas, ou seja os que apoiam a atitude da Comissão Europeia, que perante a crise, força o princípio de “Mais Europa” e aqueles que recusam esta fórmula globalizadora da Europa. Entre este sim e não, existe um caminho intermediário de revisão crítica que é apologista de uma Europa Unida em Diversidade, isto é, em profunda colaboração mas com reconhecimento das diferenças identitárias e vontades soberanas, abertas ao reconhecimento do interesse comum.
Entre a polarização definitiva, representada pelas/ Comissão ou le Pen / o único elemento de um possível equilíbrio e redefinição é Sarkozy.
Será pois, interessante seguir a sua evolução, tanto mais que o mesmo recusou abdicar da identidade do seu Partido que ele pretende reformar , quando do apelo ao voto universal anti-Le Pen feito pelos Socialistas.
OVOODOCORVO

( …) “Desta vez é mais marcante porque já não se trata de Jacques Chirac, mas sim de Nicolas Sarkozy. E não é de todo o mesmo tipo de direita. Votar em Jacques Chirac para vencer Le Pen em 2002 não era um grande problema para a maioria das pessoas, porque Jacques Chirac era um homem da direita tradicional e porque tínhamos, no extremo, Jean-Marie Le Pen. A escolha era natural, por assim dizer. Agora, temos Nicolas Sarkozy, que claramente faz campanha para as eleições presidenciais [de 2017] com base em ideias que estão extremamente à direita no espectro político. Vimos isso no discurso que fez entre as duas voltas destas eleições, onde falou sobre as questões do islão, as questões da identidade, de Schengen. Se ele for candidato às presidenciais, e vai sêlo, será com um programa muito à direita, porque é a única maneira de travar os ganhos da FN.”


Sem comentários: