terça-feira, 3 de junho de 2014

Parque no Príncipe Real pode não avançar, diz câmara.


Parque no Príncipe Real pode não avançar, diz câmara
INÊS BOAVENTURA 03/06/2014 - PÚBLICO
Vereador diz que processo está em avaliação mas que subsistem dúvidas.

O vereador do Planeamento e do Urbanismo da Câmara de Lisboa diz ter “dúvidas” de que a construção de um parque de estacionamento subterrâneo na Praça do Príncipe Real venha a concretizar-se, lembrando que o projecto apresentado pela Empark já teve parecer negativo da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) e da Direcção Municipal de Mobilidade e Transportes.

“O processo está em apreciação mas tenho dúvidas”, disse Manuel Salgado, explicando que qualquer decisão final dependerá de dois factores: “da decisão que o município venha a tomar sobre a localização de novos parques no eixo Cais do Sodré-Rato e de uma avaliação rigorosa das consequências para a mobilidade e de eventuais riscos no sub-solo”.

O autarca, que falava na Assembleia Municipal, disse ainda que a intenção de construir um parque de estacionamento naquela zona da cidade, primeiro por baixo do Jardim de São Pedro de Alcântara e mais tarde no Príncipe Real, existe “há décadas”. E o projecto, frisou, “tem vindo a ser sempre indeferido”.


Quanto às sondagens que estão em curso no local, Manuel Salgado referiu que estas foram autorizadas pela DGPC e pelos serviços camarários.

Sem comentários: