domingo, 30 de março de 2014
SIM ! O Princípe Carlos tinha Razão ! A propósito da visita de HRH o Principe Carlos de Inglaterra a Lisboa. 28/03/2011
SIM ! O Princípe Carlos tinha Razão !
Planos para a construção de mais 230 Torres ameaçam o skyline de Londres ... Horizonte este, já totalmente e irreversivelmente alienado no presente ...
Agora, com os planos futuros de construção, sem consulta pública ... finalmente a crítica e a resistência começam a organisar-se confrontando o "Establishement" Arquitectónico e o "lobby" dos Arquitectos do "Star System" .
Esta introdução foi escrita por mim (ainda no Cidadania LX) , quando da visita do Principe a Lisboa ( 28/03/2011 )
Leiam em baixo a contextualização / informação do que se passa AGORA em Londres.
António Sérgio Rosa de Carvalho
Aqui temos um grande homem, cuja visita poderia ter grande significado para o futuro da Reabilitação Urbana e a Preservação do Património Arquitectónico de Lisboa, se a Autarquia e quem a dirige estivesse melhor informada ... Posso sugerir a leitura de “Arquitectura Escolha ou Fatalidade”, Livro – Manifesto de Leon Krier, conselheiro do Principe Carlos, publicado em 2000 e traduzido por mim numa iniciativa conjunta com Krier, afim de divulgar as suas ideias ao público na Lingua Portuguesa ?
Há muitos anos que sigo o percurso coerente de Principe Carlos de Inglaterra e os seus genuínos e constantes interesses, na área da Arquitectura, Urbanismo, Ecologia, Agricultura Biológica, Medicina Alternativa…etc.,
Apesar de existirem dezenas de organizações que desempenham diversos e importantes papéis na Sociedade com o seu patrocinio, de ele ter provocado uma revolução Agrícola nos seus estados de Cornwall, convertendo toda a produção agrícola para a Agricultura Biológica com a comercialização de diversos produtos, de ter construido uma pequena cidade exemplar ( Poundbury), onde as suas ideias sobre a Arquitectura e o Urbanismo foram postas em práctica, no entanto o seu papel fundamental como Networker, só foi verdadeiramente conhecido e reconhecido há pouco tempo através de um Documentário sobre a sua vida.
Com efeito, o Principe Carlos era uma das figuras mais desconhecidas, efeito de uma campanha de desinformação desenvolvida pelos media, na sequência histérica da 'canonização' da Princesa Diana.
Que ele aproxima directamente os políticos e os líderes Mundiais, e que 'pressiona' para as Boas Causas, fazendo um apelo, com organização e argumentação sólida e convicta, à sua responsabilidade ética, é algo que coerentemente está em sintonia com o seu genuino sentido de 'oblige' e que honra a sua divisa, que ele põe continuamente em acção … 'Ich Dien' … ou seja … Eu Sirvo.
Provávelmente esta atitude ética e coerente ir-lhe-á custar a coroa (embora últimamente e progressivamente a opinião pública tenda finalmente, para um reconhecimento das grandes qualidades e obra deste homem notável, e hoje em dia, já a maior parte dos britânicos prefere vê/lo no trono em lugar do seu filho
), mas já lhe garantiu o estatuto de um verdadeiro Principe … Principe de Alma.
António Sérgio Rosa de Carvalho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário