sábado, 5 de agosto de 2017


Imagem do Dia / OVOODOCORVO
Dentro em breve Medina e as respectivas autoridades vão ser inevitávelmente obrigados a reconhecer a urgência imperativa de regulamentar na cidade muito mais do que apenas os autocarros turísticos e os tuktuks.
Depois de ter negado sistemáticamente os desafios da cidade, Medina irá ser progressivamente confrontado com a necessidade imperativa de gerir e regulamentar.
OVOODOCORVO
“Já agora, se há coisa de que Fernando Medina não pode ser acusado é de não pensar no turismo. Diria mesmo que pensa demasiado no turismo. Continua a aprovar a transformação de prédios residenciais em hotéis uns atrás dos outros, sem garantir o necessário equilíbrio entre residentes (que tomam conta das cidades) e visitantes ocasionais (que experimentam as cidades); o caos gerado pelos tuk tuk é generalizado e as regras aprovadas estão longe de serem respeitadas, e o Alojamento Local cresce sem regras, ao contrário do que outras cidades já fizeram, como Berlim, Paris, Barcelona ou São Francisco.”
"Neste momento, já há rendas de três e quatro mil euros mensais e as casas para alugar praticamente desapareceram. Sobrevivem os residentes-resistentes proprietários das casas onde moram. Veneza, para onde podemos olhar como possível espelho futuro, tinha 175 mil residentes em 1951. Hoje tem 50 mil. A freguesia de Santa Maria Maior já está a fazer esse caminho: nos últimos quatro anos perdeu 3200 eleitores. Alguns saíram porque estavam cansados de viver numa Disneylândia à beira rio."

BÁRBARA REIS/ Público hoje

Sem comentários: