quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Imagem do Dia / OVOODOCORVO A caminho do abismo



Imagem do Dia / OVOODOCORVO
A caminho do abismo / OVOODOCORVO

Após três meses de quebra, novo crédito para a casa volta a acelerar
Os bancos disponibilizaram 811 milhões de euros em novos empréstimos para a compra de aquisição, em outubro. Mais 22 milhões que no mês anterior e 105 milhões acima do registado no período homólogo.
Catarina Melo
11:07

Após três meses de quebras em resultado do travão do Banco de Portugal, o mês de outubro foi marcado por uma aceleração da concessão de novos empréstimos para a compra de casa. Foram mais 22 milhões de euros face à concessão registada em setembro e 105 milhões acima do período homólogo.

Dados divulgados pelo Banco de Portugal, nesta terça-feira, indicam que em outubro foram concedidos em Portugal 811 milhões de euros em novo crédito à habitação. Este montante supera em 22 milhões de euros o valor registado no mês de setembro.

Constata-se assim uma pausa no movimento de quebra dos níveis de disponibilização observado nos três meses anteriores e que surgiu no seguimento da entrada em vigor, em julho, das recomendações da entidade liderada por Carlos Costa aos bancos no sentido de estes terem em conta três tipos de limites na hora de dar crédito com vista a prevenir situações de sobreendividamento.

(Notícia em atualização)

Sem comentários: