sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ribeira das Naus reabriu com novo passadiço


Ribeira das Naus reabriu com novo passadiço
Avenida esteve encerrada para obras de manutenção e substituição do piso do passadiço quase um mês
4 set 2015 /Publico / Lusa

A Avenida Ribeira das Naus, em Lisboa, reabriu ontem à circulação automóvel, após ter estado encerrada para obras de manutenção e substituição do piso do passadiço. A Avenida reabriu nos moldes habituais, encerrando aos fins-de-semana, feriados e, parcialmente, durante as férias escolares, informou a câmara em comunicado citado pela Lusa. Nos dias úteis das férias escolares, a circulação automóvel é permitida nas horas de ponta, mas entre as 10h e as 17h está fechada ao trânsito.
A Avenida Ribeira das Naus, que liga o Cais do Sodré ao Terreiro do Paço, junto ao Tejo, esteev encerrada desde 9 de Agosto, altura em que se iniciaram as “obras de manutenção e substituição” do piso do passadiço, em madeira, “por betuminoso colorido”. “Constatámos que a solução introduzida no passadiço começou a apresentar deficiências, que não eram de segurança, mas que se traduziam num ruído mais acentuado. Tentámos uma primeira reparação mais ligeira, não resolveu o problema e tomámos a decisão de substituir a cobertura da ponte, que deixará de ser em madeira e estacas metálicas e passará a ser uma cobertura de betuminoso”, afirmou recentemente o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, à Rádio Renascença.
A Ribeira das Naus foi reinaugurada em Julho do ano passado, após a conclusão da segunda fase das obras na frente ribeirinha, e já foi fechada várias vezes por problemas no empedrado da via. Este Verão, devido às obras realizadas na Avenida Infante Santo, a Ribeira das Naus manteve-se aberta durante os períodos em que normalmente encerra (fins-de-semana, feriados e férias escolares).

Com o fim dos trabalhos na Avenida Infante Santo, que reabriu na semana passada, a Ribeira das Naus vai voltar a funcionar normalmente. Como na Ribeira das Naus apenas passam carros e táxis, os restantes veículos de transporte público têm de passar pela Rua do Arsenal. Nos períodos em que a avenida está fechada, os veículos de transporte individual podem circular na Rua do Arsenal, onde se formam geralmente grandes filas de trânsito.

Sem comentários: