quarta-feira, 10 de julho de 2019

Projecto da Portugália foi reformulado


Projecto da Portugália foi reformulado


Na mesma sessão, o presidente da câmara, Fernando Medina, confirmou que a câmara recebeu, "há poucos dias", um pedido de alteração ao projecto previsto para o quarteirão da Portugália.

Na sua edição de sábado, o Diário de Notícias dava conta de que o projecto tinha sido reformulado: o prédio de 60 metros passaria a ter 49 e seria mais recuado.

Este futuro empreendimento, que ocupará os terrenos devolutos da antiga fábrica de cervejas Portugália, terá apartamentos – destinados a classe média -, espaços comerciais e escritórios. Com a reformulação do projecto, estes números deverão ser alterados. O projecto tem sido muito contestado pela população que teme perder as vistas de miradouros como o da Penha de França, assim como o impacto de ensombramento que esta nova construção poderá causar nas suas casas.

O projecto esteve mais de um mês em consulta pública, com vários debates públicos. Também a Assembleia Municipal vai discutir este projecto no próximo dia 18 de Julho, com os autores da proposta e com o vereador do Urbanismo, Manuel Salgado.

Fernando Medina frisou também que a câmara não tomou ainda nenhuma decisão sobre o projecto, acrescentando que este debate será uma "excelente oportunidade" para os deputados "confrontarem os autores com as alterações" agora propostas.

Sem comentários: