domingo, 29 de julho de 2018

Prédio de Ricardo Robles foi vandalizado



Prédio de Ricardo Robles foi vandalizado
 28.07.2018 16h12

A fachada do imóvel de que o vereador bloquista de Lisboa é coproprietário em Alfama foi este sábado grafitada com um slogan do próprio partido: "Aqui podia morar gente". Ricardo Robles está no centro de uma polémica depois de ser revelado que o prédio que comprou por cerca de 350 mil euros esteve à venda por 5,7 milhões.
Atualizado às 18:19

Duas inscrições "Aqui podia morar gente", numa delas foi acrescentado "ass Robles" e símbolo do Bloco de Esquerda. De acordo com o site da revista Sábado, os grafitis foram feitos já ao início da tarde e várias fotos surgiram entretanto nas redes sociais.

"Aqui podia viver gente" é o nome de uma campanha de requalificação urbana que foi lançada pelo Bloco já em 2010, que propunha a recuperação de casas devolutas para o mercado de arrendamento.

João Maria Condeixa
@JMCondeixa
 Critiquei quando era Robles a espichar muros por essa lisboa fora. Crítico agora quando lhe estragam a fachada a ele. A isto chama-se coerência. E ao que lhe fizeram é vandalismo.

16:17 - 28 de jul de 2018

O prédio que o vereador do Bloco de Esquerda na Câmara de Lisboa comprou em Alfama, com a irmã, esteve à venda numa agência imobiliária de luxo. Apesar do imóvel já não estar no mercado, a SIC encontrou na internet uma brochura com o anúncio, onde se indica que os apartamentos estão prontos para arrendamento de curta duração.

Em conferência de imprensa esta sexta-feira, o vereador dos Direitos Sociais afirmou que a avaliação do prédio "foi feita por uma agência imobiliária, que o teve à venda por seis meses até abril".

Robles assegurou que vai agora "colocar o imóvel em propriedade horizontal, de forma a poder dividir as frações" e colocar as suas frações no mercado de arrendamento. "Não comprei este prédio para o vender com mais-valias e, pela minha parte, não o farei", afirmou. garantindo também ser "falso que tenha havido qualquer despejo".


"RICARDO ROBLES EXPLICOU TUDO O QUE TINHA A EXPLICAR"
Já este sábado, a coordenadora do Bloco de Esquerda reconheceu que a decisão da venda do prédio da família de Ricardo Robles por um valor muito superior ao da compra não se encaixa nos princípios defendidos pelo partido. Ainda assim Catarina Martins defendeu o vereador bloquista de Lisboa.

Catarina Martins lembrou que o negócio não se concretizou, Robles tomou a decisão certa e que o Bloco está a ser perseguido mas não se deixa intimidar.

Sem comentários: