domingo, 1 de julho de 2018

Medina cede a cunha de Madonna para parque privativo



"Isto" já ultrapassa largamente a parolice deslumbrada de Medina.
Aqui entrámos já em favorecimento corrupto que merece perguntas em Sessão de CML ou Assembleia Municipal ...
OVOODOCORVO
Medina cede a cunha de Madonna para parque privativo
30.06.2018 08:41 por A.R.M.

Fernando Medina cede terreno camarário para a artista estacionar os seus 15 carros. CML garante cobrar renda no fim.

A Câmara Municipal de Lisboa cedeu a Madonna terreno camarário, que servirá de parque de estacionamento privativo para os 15 carros da cantora.

A história é contada pelo semanário Expresso, este sábado. A autarquia procurou uma solução para a artista, que precisava de lugar para os seus 15 carros perto de casa, na Rua das Janelas Verdes.

A primeira solução encontrada foi o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), que recusou. De acordo com o director do Museu, António Filipe Pimentel, o MNAA recebeu uma visita da chefe de gabinete de Fernando Medina: "Não sei como foi feito o pedido de Madonna à câmara. Mas a chefe do gabinete de Fernando Medina veio cá, de urgência, depois de ter visto no Google Maps que tínhamos espaço. Veio fazer uma visita para ver as imediações."

Contudo, recusou ceder o estacionamento, argumentando a falta de espaço do museu. "Não temos espaço para 15 carros. Aliás, já temos dificuldade com as cargas e descargas do museu. Diríamos não até a um pedido do Papa. Mas foi um pedido extravagante. E ainda fui eu que sugeri as traseiras do Palacete Pombal, que ainda por cima e um espaço da câmara. Tive de ser eu - o director do MNAA - a ir mostrar o espaço que fica ao fundo da rua do museu", frisou.

A sugestão de António Pimentel serviu. As traseiras do Palacete Pombal, propriedade da autarquia, é um terreno camarário uns metros à frente do museu. Ao mesmo semanário, a CML confirma que existe um "acordo para cedência de espaço de estacionamento nas traseiras do Palácio Pombal". Não é a primeira vez que o espaço serve de estacionamento: "O espaço agora cedido - apenas durante um período limitado enquanto decorrerem as obras nos prédios na Rua das Janelas Verdes - já foi disponibilizado a outras entidades, nomeadamente ao Ministério da Cultura até Dezembro de 2017".

A autarquia garante que quando o empréstimo terminar será cobrada a verba correspondente à renda, sem divulgar o valor da mesma. "O objectivo deste acordo precário é evitar perturbações e transtornos no trânsito local, numa artéria estreita mas bastante movimentada, que a entrada e saída de veículos das obras certamente traria para a zona", frisou.

Sem comentários: