sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Prince, Son and Heir Charles at 70 - BBC



A BBC 1 transmitiu ontem o documentário ‘Prince, Son and Heir: Charles at 70’ dedicado ao percurso de vida do Princípe Carlos. Uma vida de grande coerência na defesa das grande causas da Ecologia, na denúncia das apocalípticas consequências das Alterações Climáticas e uma total dedicação à defesa do Meio Ambiente e do Eco-Sistema Planetário.
O editor de OVOODOCORVO nutre uma grande admiração pela pessoa do Princípe Carlos e acompanha a sua obra e percurso há muitos anos :
“Seguindo o Principe Carlos de Inglaterra no seu admirável  e notável percurso idealista de dedicação altruísta em campos como a Arquitectura, o Urbanismo, a Ecologia, a Agricultura Biológica, a Medicina Alternativa…etc., verificamos que a prioridade das suas preocupações reside em utilizar o prestígio da sua posição e o poder simbólico do seu título em prol do Bem Comum.
Neste sentido ele honra a sua divisa ( ICH DIEN ) na sua atitude de “Oblige” ... e poder-se-á dizer que a sua preocupação, através de um processo pessoal de busca e actos, reside fundamentalmente em ser primeiro um ‘Gentleman’. Afim de se tornar num Principe de/com Alma.”
The Gentleman in DOZE 19 ( Summer 2018 ) by António Sérgio Rosa de Carvalho / Architectural Historian.


Sem comentários: