segunda-feira, 25 de março de 2013

"Conforto" para Moreira.Diogo Feio subscreve remodelação no governo e pede "apreço" por candidatura de Rui Moreira.

"Conforto" para Moreira

Estruturas locais do Porto decidirão apoio


25/03/2013 – in Público.

Ainda não foi desta que o CDS deu apoio formal a Rui Moreira nem que definiu a sua posição oficial sobre limitação de mandatos. Mas Paulo Portas deu mais um passo para se aproximar do candidato independente à Câmara do Porto e afastar-se de Luís Filipe Menezes, o nome do PSD.
Foi o próprio presidente do CDS que pediu aos membros da comissão política "um sinal de apreço pela candidatura de Rui Moreira". O pedido obteve os seus resultados. O presidente da concelhia do CDS-Porto, Pedro Moutinho, disse ter recebido "um conforto" para continuar a "avaliar o projecto" do empresário. Portas remete assim para as estruturas locais uma decisão de apoio a Rui Moreira.
Quanto à posição sobre a limitação de mandatos, nada foi deliberado. O CDS aguarda as decisões dos tribunais sobre as candidaturas de autarcas que já excederam os três mandatos.
Os centristas têm em mãos 60 coligações autárquicas, que ainda não estão fechadas, e 140 candidaturas próprias a municípios. S.R.



"O CDS-PP deve ser um partido moderno, logo, aberto aos movimentos de cidadãos. Os partidos não são os donos da democracia", defendeu Diogo Feio, considerando também "muito importante que não se percam anos de rigor orçamental e de rigor em relação à dívida autárquica" na gestão da Câmara do Porto.



Diogo Feio subscreve remodelação no governo e pede "apreço" por candidatura de Rui Moreira

Por Agência Lusa, publicado em 24 Mar 2013 in (jornal) i online   O dirigente do CDS-PP Diogo Feio subscreveu hoje a necessidade de uma remodelação governamental e pediu "uma palavra de apoio" da Comissão Política do seu partido à candidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto.
"Concordo com as afirmações que ele fez", declarou Diogo Feio aos jornalistas, quando confrontado com o facto de o presidente de Mesa do Conselho Nacional do CDS-PP, António Pires de Lima, ter defendido a necessidade de uma remodelação que reforce a competência política do Governo de coligação com o PSD e aumente a prioridade dada pelo executivo à economia.
"Não tem discordância da minha parte", acrescentou Diogo Feio, em declarações aos jornalistas, à margem de uma reunião da Comissão Política Nacional do CDS-PP, na sede nacional deste partido, em Lisboa.
Nestas declarações, o eurodeputado e vogal da Comissão Política Nacional do CDS-PP referiu que o seu partido atingiu "o número de 30 mil militantes, maioritariamente jovens, mais a norte, sendo que desses 10% entraram durante o último ano".
Por outro lado, Diogo Feio aproveitou para manifestar a vontade, "a nível pessoal", de que saia desta reunião do órgão de direção política do CDS-PP "uma palavra de apreço" pela candidatura do empresário Rui Moreira à Câmara Municipal do Porto.
Ressalvando que os órgãos partidários com competência para decidir nesta matéria "são a concelhia e a distrital do Porto", Diogo Feito reiterou que espera "uma palavra de apreço" da Comissão Política do CDS-PP pela candidatura de Rui Moreira, que tem como candidato adversário apoiado pelo PSD o ainda presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia Luís Filipe Menezes.
"O CDS-PP deve ser um partido moderno, logo, aberto aos movimentos de cidadãos. Os partidos não são os donos da democracia", defendeu Diogo Feio, considerando também "muito importante que não se percam anos de rigor orçamental e de rigor em relação à dívida autárquica" na gestão da Câmara do Porto.

Sem comentários: