quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A Turistificação , a Gentrificação , a “airbnbização”, a Globalizaçào desenfreada, estão a matar as cidades


 Enquanto Medina continua a negar o problema e os efeitos devastadores para Lisboa da desiquilibrada invasão turística, da AIRBNB, da expulsão progressiva dos moradores locais , do aumento galopante e especulativo no Imobiliário, noutras cidades como em Amsterdam começa-se a sentir um clamor profundo de protesto e insatisfaçào, por parte dos moradores Locais.
Os artigos em jornais como o Parool ou o Volkskrant surgem com maior inyensidade denunciando o grave problema e exigindo uma gestão equilibrada e um controle do problema crescente.
O último artigo no Volkskrant desta semana anunciava que a Polícia considera que a cidade chegou a um tal ponto de ruptura ( 16 milhões de Turistas / uma duplicação do número ) que se está a tornar ingovernável. Neste sentido pediu uma reunião de emergência com os Vereadores Municipais e Burgemeester …
Trata-se de vários problemas interligados : Turismo / Limitaçào do espaço físico / Airbnb / Anarquia e caos total no trânsito das bicicletas / scooters / enchentes avassaladoras de turistas e público , etc., etc.,
OVOODOCORVO publica hoje ( em baixo ) três artigos do Guardian dedicados a este problema global e vindo da globalizaçào e do lowcost .






Sem comentários: