terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Apollo controla imóveis comprados à Fidelidade a partir das Ilhas Caimão


Barcelona e Amsterdão pediram ajuda à UE afim de controlar "dinheiro sujo" e "lavagem de dinheiro" através de Investimentos Internacionais no Imobiliário . Ver link em baixo 
OVOODOCORVO



Apollo controla imóveis comprados à Fidelidade a partir das Ilhas Caimão
08:35 por Diogo Camilo

O grupo norte-americano, que em junho de 2018 comprou 271 imóveis à seguradora Fidelidade pelo valor de 425 milhões de euros, tem três fundos nas ilhas Caimão e outras duas sociedades no Luxemburgo.

Em junho de 2018, o grupo Apollo comprou 271 imóveis à seguradora Fidelidade, detida pelo grupo chinês Fosun, por um valor a rondar os 425 milhões de euros. Este foi um dos investimentos mais controversos em Portugal por não ter sido dada a preferência aos inquilinos sobre as frações de imobiliários – havendo apenas a hipótese destes virem a adquirir as frações ao valor negociado entre norte-americanos e a Fidelidade.

Agora, o jornal Público desta terça-feira refere que é a partir das ilhas Caimão que a Apollo controla estes 271 imóveis, num edifício – a Ugland House – que aloja outras 18 mil sociedades. Ao todo, o grupo norte-americano terá três fundos nas ilhas Caimão, aos que acrescem mais duas sociedades no Luxemburgo.

O jornal refere que a Apollo utiliza depois sociedades para deter as quatro subsidiárias unipessoais para serem proprietérias dos imóveis em causa – a Meritpanorama, a Fragantstrategy, a Notablefrequency e a Neptunecategory. Todas estas são detidas pela AEPF III 35, uma sociedade de responsabilidade limitada luxemburguesa, que, por sua vez, é detida pela AEPF III 13 - outra empresa da Apollo e com a mesma exata morada. Para subir até ao topo da hierarquia do grupo Apollo, é preciso chegar até à AEPF III nº49.

Além destas, o grupo tem ainda mais subsidiárias em países como as Ilhas Marshall, as Ilhas Maurícias, Guernesey, Hong Kong, e até mesmo nos próprios Estados Unidos, no estado de Delaware.



Dirty money driving up rent in big European cities, MEPs told
Amsterdam's residential real-estate market is worth some €135bn (Photo: Bert Kaufmann)
By NIKOLAJ NIELSEN
BRUSSELS, 5. FEB, 16:50

Money-laundering is helping drive up property prices in some big cities, with local authorities now seeking help from the European Union.
On Tuesday (5 February), an official from the Amsterdam mayor's office told MEPs in Brussels that they want a network of authorities at various levels across Europe to tackle the phenomenon.


Casas compradas à Fidelidade são controladas pela Apollo a partir das ilhas Caimão
Novos proprietários têm como beneficiários três fundos num paraíso fiscal. Construção em cascata começa nas Caimão e passa pelo Luxemburgo. Quem procura as empresas na sede em Lisboa é reencaminhado para outro escritório.
 Pedro Crisóstomo
Pedro Crisóstomo 12 de Fevereiro de 2019, 6:50


Sem comentários: