quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Pânico em alfa-pendular após maquinista sair assustado de cabine com comboio em andamento



Pois, na perspectiva dos passageiros, isto é mais ou menos comparável a presenciar o piloto do avião saltar de pára-quedas gritando que perdeu o controle do aparelho ...
OVOODOCORVO

Pânico em alfa-pendular após maquinista sair assustado de cabine com comboio em andamento

“Vimos alguém aos gritos, que se sentou no primeiro lugar vago ainda com o comboio em movimento e o alarme sonoro proveniente da cabine”, contou passageiro.

JORNAL I
07/11/2019 10:31

Os passageiros de um Alfa Pendular que fazia a ligação Lisboa – Porto na manhã de quarta-feira viveram momentos de pânico quando estavam a passar em Santarém. Viram o maquinista a sair muito assustado da cabine de controlo e sentar-se num lugar vago da carruagem, ainda com o comboio em movimento.

"A princípio nem percebemos que era o maquinista, só vimos alguém aos gritos, que se sentou no primeiro lugar vago ainda com o comboio em movimento e o alarme sonoro proveniente da cabine", contou ao Correio da Manhã um dos passageiros.

O homem terá saído da cabine depois de ter ativado uma travagem de emergência para evitar embater num camião, que tinha atravessado a Linha do Norte, perto do Vale de Santarém.

O mesmo passageiro diz compreender o “tremendo susto” do maquinista, mas sublinhou que este não terá procedido da forma mais correta ao “abandonar a cabine com o comboio ainda em andamento", e acrescentou que já expôs o caso por escrito à CP.

A empresa, contactada pelo Correio da Manhã, confirmou que o funcionário "foi forçado a efetuar uma frenagem de emergência para evitar um embate com um camião que atravessou uma passagem de nível, partindo as barreiras".

Sem comentários: