sexta-feira, 19 de julho de 2013

O SEMPRE EM PÉ ! ...Isaltino Morais, na prisão, é candidato à Assembleia Municipal de Oeiras.





O atual presidente da Câmara de Oeiras e candidato às próximas eleições autárquicas disse hoje que o ex-autarca Isaltino Morais, atualmente preso, será candidato a presidente da Assembleia Municipal, como forma de "reconhecimento pela obra feita no município".
"Faz todo o sentido continuar o projeto do doutor Isaltino Morais, que foi o melhor autarca do país e, tal como já estava previsto, será o candidato a presidente da Assembleia Municipal. Falei com ele e ele aceitou", declarou à agência Lusa o candidato pelo movimento independente 'Isaltino, Oeiras Mais à Frente' (IOMAF).
Paulo Vistas disse ainda que o facto de Isaltino Morais estar preso, a cumprir uma pena de prisão efetiva de dois anos, a que foi condenado por crimes de branqueamento e fraude fiscal, não interfere com a sua candidatura à Assembleia Municipal.
"Da justiça o que é da justiça e da política o que é da política, portanto, a minha decisão é política e eu não renego a obra do doutor Isaltino. Depois de ele tomar posse se verá juridicamente se ele poderá assumir funções, mas eu não vejo qualquer impedimento porque os crimes pelos quais foi detido não foram praticados no seu exercício de funções enquanto presidente da Câmara de Oeiras", sustentou o autarca.
Paulo Vistas foi vice-presidente do executivo liderado por Isaltino Morais e assumiu as funções de presidente depois da detenção do autarca.

Isaltino Morais foi preso a 24 de abril no estabelecimento prisional anexo à PJ, em Lisboa, e posteriormente transferido, a 08 de maio, para o Estabelecimento Prisional da Carregueira (Sintra) para cumprir os dois anos de prisão efetiva da pena a que foi condenado e que esgotou todos os recusos.
Lusa / i online

Sem comentários: