sábado, 20 de julho de 2013

Bancada do PSD exige relatório sobre obras municipais a António Costa.


Bancada do PSD exige relatório sobre obras municipais a António Costa

O grupo do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa requereu ontem, "com urgência", uma cópia do relatório sobre a contratação de obras municipais subscrito em 2011 pelo vereador Nunes da Silva. O requerimento, dirigido a António Costa por intermédio da presidente da assembleia, diz que o documento "abordará questões de manifesto interesse municipal", relacionadas com "graves falhas" nas práticas de contratação de empreitadas, sustentando que a câmara "deve seguir uma política de transparência".
O relatório em causa tem sido recusado aos jornalistas desde há dois anos, tendo António Costa recorrido para o Tribunal Constitucional, em Fevereiro, de duas decisões judiciais que o intimam a fornecê-lo ao PÚBLICO. O documento foi também objectos de vários requerimentos do Bloco de Equerda, na assembleia municipal e na Assembleia da República, mas Costa nunca lhes respondeu.
António Prôa, líder do PSD na assembleia municipal, afirmou ontem que a decisão de requerer o documento tem a ver com a recusa da sua divulgação. "Até agora estávamos tranquilos, porque ele já tinha sido alvo de uma recomendação da Comissão de Boas Práticas, mas a notícia de que o presidente da câmara o está a esconder é uma situação nova que nos preocupa. Se o senhor presidente não o quer revelar, é porque tem alguma coisa a esconder", afirmou Prôa, salientando que Costa tem a obrigação legal de lhe entregar o documento. "Se ele não cumprir a lei, faremos então o que considerarmos adequado", adiantou Prôa.

Sem comentários: