sexta-feira, 2 de agosto de 2013

No seguimento das palavras de Rui Rio ...


Vereadora de Rio sai do PSD com críticas a Menezes e integra equipa de Rui Moreira

A vereadora do Conhecimento e da Coesão Social da Câmara do Porto, Guilhermina Rego, anunciou ontem em comunicado que se desfiliou do PSD, pelo facto de o partido ter escolhido Luís Filipe Menezes como candidato à autarquia, e anunciouque fará parte das listas de Rui Moreira.
O candidato independente disse ontem ao PÚBLICO que Guilhermina Rego será o único elemento do actual executivo PSD/CDS a integrar a lista que apresentará na segunda-feira. E avançou que Guilhermina Rego não manterá o actual pelouro, dando a entender que assumirá mais responsabilidades. "Preciso dela noutras áreas e vou organizar os "ministérios" do "governo da cidade" de outra forma, porque tenho uma visão diferente da do dr. Rui Rio, como resulta das prioridades que apresentámos", disse Moreira.
Ainda assim, o candidato independente apoiado pelo CDS ficará "muito satisfeito" se receber uma declaração explícita de apoio por parte do actual presidente da câmara. Isto, apesar de considerar significativo o facto de Rio já ter dito que não apoiava Menezes.
Guilhermina justificou a decisão dizendo-se convencida de que Menezes vai "ignorar todo e qualquer rigor financeiro na gestão" do Porto, se conquistar a câmara.
A posição da agora ex-militante do PSD levou o líder distrital do partido, Virgílio Macedo, a acusá-la de pretender apenas "manter um lugar na vereação", e a considerar a sua desfiliação "irrelevante". O líder concelhio, Ricardo Almeida, que integra a lista de Menezes, comentou que Guilhermina "só existe politicamente graças ao PSD". A.N.C./A.V.

Sem comentários: