quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cais do Sodré: seis identificados em desordem


Cais do Sodré: seis identificados em desordem
Grupo envolveu-se em desacatos com dono de restaurante na manhã de segunda-feira
27-4-2016 / PÚBLICO
A polícia identificou seis homens por suspeitas de envolvimento numa desordem ocorrida na manhã de segunda-feira na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, da qual resultaram vários feridos, informou o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
Fonte do Cometlis disse à agência Lusa que o episódio de violência aconteceu cerca das 7h30, alegadamente desencadeado por uma discussão entre um grupo e o proprietário de um restaurante, na Rua Dom Luís I.
Segundo a polícia, o proprietário do restaurante Palácio do Kebab, de 35 anos, foi assistido no local por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica e transportado para o Hospital de São José, mas já teve alta hospitalar.
O dono do restaurante disse à SIC que tinha chegado ao local para fazer limpezas antes de abrir o estabelecimento ao público, altura em que terá sido abordado por um grupo a exigir comida. Visto que ainda não tinha nada preparado, recusou, o que terá levado à violência.
Ainda na segunda-feira, a PSP identificou seis dos suspeitos de envolvimento “nas agressões mútuas”.
No Hospital de São José, a polícia identificou quatro homens, com idades entre os 22 e os 24 anos. Outros dois homens, de 26 e 30 anos, foram identificados no Hospital Garcia de Orta, no concelho de Almada, e um deles tinha ferimentos.
De acordo com o Cometlis, os jovens terão ido às duas unidades hospitalares “por meios próprios” para receberem tratamento médico, havendo suspeitas de que “estejam envolvidos” na desordem.
Durante os desacatos foi disparado pelo menos um tiro de uma arma de fogo, razão pela qual a investigação transitou para a Polícia Judiciária, que agora vai prosseguir com as diligências com vista a apurar os factos.
Segundo a PSP, poderão estar em causa crimes como homicídio qualificado na forma tentada e ofensas à integridade física qualificada.

Os desacatos foram filmados e colocados a circular na internet.

Sem comentários: