terça-feira, 10 de maio de 2016

Associação chinesa admite investir até dez mil milhões de euros em Portugal

OVOODOCORVO publica simbólicamente esta imagem para "acompanhar" o artigo ...
Ui, Ui , Ui …
Futebol misturado com Imobiliário?
OVOODOCORVO

Além do futebol, o empresário sublinhou que o grupo também poderá investir nos sectores do imobiliário, antiguidades, turismo, alta tecnologia e financeiro, tendo inclusivamente mostrado a sua convicção que o Novo Banco será comprado por um investidor chinês.”
"Vamos iniciar o investimento na Europa a partir de Portugal.

Associação chinesa admite investir até dez mil milhões de euros em Portugal
LUSA / PÚBLICO / 10/05/2016 - 21:35

O futebol é um sector apetecível para o capital chinês.

O representante da Associação de Novos Empreendedores de Xangai, Zengh Yonggang, avançou que a entidade pode investir até 10 mil milhões de euros em Portugal em vários sectores de actividade, entre os quais o futebol.

"Gosto de Portugal, de desporto e de futebol. Estamos a estudar o mercado, hoje estivemos a almoçar com Luís Filipe Vieira e vamos estar com Rui Costa", presidente e administrador do Benfica, respectivamente, começou por afirmar o responsável, que também é o presidente da ShanShan Group.

O responsável adiantou ainda que na segunda-feira esteve reunido com Luís Figo em Madrid e com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. "Gostamos muito do futebol ibérico", revelou.

Num encontro com jornalistas numa unidade hoteleira de Lisboa, o empresário não fechou a porta a nenhum negócio, explicando que tanto pode investir no futebol de formação como na compra de participações de capital nas SAD (Sociedades Anónimas Desportivas).

"Podemos investir no futebol de formação, mas também na compra de quotas em SAD, bem como participar em operações de transferências internacionais de jogadores", vincou. O empresário destacou que "o futebol é um bom sector para investir, mas ainda não há nenhum plano estratégico definido".

Além do futebol, o empresário sublinhou que o grupo também poderá investir nos sectores do imobiliário, antiguidades, turismo, alta tecnologia e financeiro, tendo inclusivamente mostrado a sua convicção que o Novo Banco será comprado por um investidor chinês.


"Vamos iniciar o investimento na Europa a partir de Portugal. Podemos avançar com pequenos investimentos na ordem dos 50 milhões de euros até um total de dez mil milhões de euros", adiantou, assinalando que a associação que representa conta com cerca de dois mil empresários "dos mais fortes da China". Zengh Yonggang rematou que o grupo prefere investir em Portugal do que em Espanha, apontando para a histórica relação de amizade entre os dois.

Sem comentários: