quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Sensibilidade e Bom Senso ?


( …) “Na reunião privada de hoje deveria ter sido apreciado um pedido de informação prévia (PIP) de um promitente-comprador que quer reabilitar e ampliar o edifício onde funcionou o Diário de Notícias, para ali criar 32 fogos de habitação e um espaço comercial, mas a pedido da oposição, a proposta foi adiada.

Para o PSD, o "edifício é especial de vários pontos de vista", e merece "um cuidado, uma abordagem e um tratamento com particular acompanhamento, e não foi isso que aconteceu".

O vereador António Prôa propôs então "uma análise mais detalhada e uma reunião prévia para esclarecer algumas preocupações", nomeadamente quanto a elementos que devem ser salvaguardados.

Assim, para o social-democrata advogou que aquele património "deveria poder ser visitável".

Também o PCP defendeu que o edifício "merece uma atenção especial" pelas suas características, e uma "análise mais cuidada".

"Com estas características patrimoniais, e com a finalidade com que foi feito, não se coaduna um pedido de PIP com apreciação tão rápida, porque o edifício tem de ser visto como um todo, com o património que ele encerra", vincou o vereador Carlos Moura à Lusa.”



Sem comentários: