segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Ramiro Sequeira quase duplica salário na TAP em reestruturação

 


Ramiro Sequeira quase duplica salário na TAP em reestruturação

 

Ramiro Sequeira subiu a CEO interino e passa assim a ganhar 35 mil euros brutos por mês. Também houve subida para Miguel Frasquilho e Alexandra Vieira. Plano de reestruturação prevê corte salarial até 30%.

 

Dinheiro Vivo

28 Dezembro, 2020 • 11:10

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ramiro-sequeira-quase-duplica-salario-na-tap-em-reestruturacao-13176501.html?fbclid=IwAR2KBF-hC2cTtInwyd-riyFBCLVVFUvemf6Af3Y6kAaBsr31LBh3jvP8noQ

 

O CEO interino da TAP Ramiro Sequeira viu a Comissão de Vencimentos da TAP aprovar a subida do seu salário mensal para 35 mil euros brutos por mês, que é quase o dobro do valor que auferia antes como COO a empresa, indica o Eco. A alteração tem mesmo efeitos retroativos desde meados de setembro, quando assumiu o novo papel na empresa que está em reestruturação profunda.

 

A aprovação acontece ao mesmo tempo que é desenhado o plano de reestruturação com despedimentos e redução de salários e o Governo terá dado mesmo aval aos novos ordenados na liderança da empresa.

 

Quem também teve um aumento foi o presidente do conselho de administração, Miguel Frasquilho, que subiu dos 12 mil para os 13,5 mil euros brutos mensais, e Alexandra Vieira Reis, uma nova entrada para a comissão executiva que lhe permitiu passar dos 14 mil para os 25 mil euros de salário bruto. Ramiro Sequeira fica, ainda assim, a ganhar menos do que o antecessor (não interino), já que Antonoaldo Neves recebia 45 mil euros brutos de rendimentos fixos, acrescendo ainda 14 mil euros para casa e a educação de filhos.

 

A TAP continua sem CEO fixo apesar de estarem a decorrer já as decisões relacionadas com a reestruturação. A notícia de que o gestor alemão Christoph Mueller poderia estar na calha para ser o novo homem forte da companhia foi negada pela Governo.

 

O plano de reestruturação da TAP prevê que os membros do conselho de administração também tenham reduções salariais de 25% a 30%.

Sem comentários: