sexta-feira, 28 de maio de 2021

CRISTIANO RONALDO: Marquise em casa de luxo


Arquiteto de prédio em Lisboa acusa Cristiano Ronaldo de “desrespeito de forma ignóbil do nosso trabalho”

 


Revista de Imprensa JE 28 Maio 2021, 08:55

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/arquiteto-de-predio-em-lisboa-acusa-cristiano-ronaldo-de-desrespeito-de-forma-ignobil-do-nosso-trabalho-744494

 

O arquiteto acrescenta ainda que toda a admiração e respeito que tinha por Cristiano Ronaldo “se desmoronou num ápice” e sublinha que “há autorias e há regras, princípios que não vou deixar passar em branco”.

 

Em causa estão as recentes remodelações feitas por Cristiano Ronaldo, que mandou construir uma marquise sem ter a “anuência dos arquitetos, dos vizinhos e sem projeto aprovado pela CML”, refere José Mateus – arquiteto do prédio em questão, avança o Correio da Manhã esta sexta-feira, dia 28 de maio.

 

José Mateus escreveu numa publicação nas redes sociais: “assistir ao desrespeito e à conspurcação de forma ignóbil do nosso trabalho, da nossa arquitectura, sem ter cumulativamente a anuência dos arquitectos, dos vizinhos e sem projecto aprovado pela CML, construindo à bela ‘maneira antiga’ uma marquise no coroamento do edifício, é algo a que não vou assistir parado”.

 

Segundo José Mateus, o apartamento no edifício Castilho 203 foi desenhado pela empresa fundada pelo mesmo e pelo irmão (ARX) em 1991. O arquiteto acrescenta ainda que toda a admiração e respeito que tinha por Cristiano Ronaldo “se desmoronou num ápice” e sublinha que “há autorias e há regras, princípios que não vou deixar passar em branco”.


Sem comentários: