quinta-feira, 23 de julho de 2020

Os empresários na retaguarda de André Ventura



POLÍTICA
Os empresários na retaguarda de André Ventura
23.07.2020 às 9h45

O líder do Chega almoçou, em junho, com vários empresários portugueses, alguns dos quais com contratos com o Estado
EXPRESSO

A18 de junho, André Ventura teve um almoço, na quinta do Barruncho, Loures, com vários empresários portugueses interessados em conhecer melhor o líder do Chega e as ideias do mesmo, relata a “Visão” esta quinta-feira. “Foi um almoço para trocar impressões, as pessoas queriam ouvir o André”, disse Diogo Pacheco de Amorim à revista, negando que tenham sido discutidos dinheiros durante o encontro. A “Visão”, contudo, diz que há relatos contrários.

Neste evento, estiveram presentes João Maria Bravo, Miguel Félix da Costa, Carlos Barbot, Paulo Côrte-Real Mirpuri, João Pedro Gomes, Francisco Sá Nogueira e Francisco Cruz Martins.

João Maria Bravo, dono do grupo Sodarca, lidera o fornecimento de armas, munições, tecnologia e equipamento militar ao Estado, Forças Armadas e de Segurança. É também o dono da Helibravo, empresa com frota de helicópteros utilizados no combate aos incêndios. Francisco Sá Nogueira, gerente da área turística da Helibravo, também esteve presente.

Durante os governos de António Costa, a Sodarca e a Helibravo faturaram ao Estado perto de 33,3 milhões de euros. “Desde 1974 que o país se afunda, e este já é o governo mais caro de sempre. O André é o único que coloca o dedo na ferida e fala do que queremos ouvir. Faz propostas honestas, pretende pôr o país na ordem, combater a impunidade e fazer a economia florescer”, afirma o empresário.

Para João Maria Bravo, Ventura “é brilhante, fala uma linguagem simples. Como imagina, tenho excelentes contactos nas forças policiais e militares e garanto que ele conta com muitos apoios. Só não existem mais apoios declarados nessas áreas porque não se podem manifestar.”

Carlos Barbot, patrão do império industrial das tintas Barbot, foi outra das personalidades presentes. O empresário disse à "Visão" que foi à Quinta do Barruncho “por mera curiosidade” e de espírito aberto.


Sem comentários: