domingo, 30 de agosto de 2020

ROLLS-ROYCE ENFRENTA DILEMA APÓS PREJUÍZO MILIONÁRIO // ROLLS-ROYCE FACES DILEMMA AFTER MULTIMILLION-DOLLAR LOSS

 


ROLLS-ROYCE ENFRENTA DILEMA APÓS PREJUÍZO MILIONÁRIO

 

O novo coronavírus teve um impacto brutal nas receitas do fabricante aeroespacial.

 

28 DE AGOSTO DE 2020 | Bloomberg

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O maior prejuízo da história da Rolls-Royce Holdings impôs ao CEO Warren East escolhas difíceis para fortalecer a empresa britânica diante dos estragos causados pela pandemia de novo coronavírus.

 

As ações chegaram a cair 10% após a marca anunciar que planeia angariar pelo menos 2 mil milhões de libras em alienações e que está a estudar outras alternativas para captar recursos. A subsidiária espanhola ITP Aero foi identificada como o ativo com maior probabilidade de ser vendido, embora possa demorar a encontrar o comprador e o preço certos, alertou East durante uma conferência online recente.

 

Com um prejuízo de 5,4 mil milhões de libras no primeiro semestre, East não tem muito tempo para aguardar boas ofertas. O novo coronavírus teve um impacto brutal na receita de manutenção gerada pelo uso de aviões de corpo largo e a empresa já delineou os potenciais efeitos de um agravamento da crise. A saída do diretor financeiro Stephen Daintith, que aceitou um cargo na empresa de entrega de alimentos Ocado Group, só está a dificultar o desafio.

 

"O impacto da pandemia nos nossos negócios tem sido muito dramático e isso está claro nos resultados" divulgados na manhã da última quinta-feira, afirmou East na mesma conferência virtual. O valor de mercado da empresa chegou aos 4,5 mil milhões de libras após a queda de dois terços do preço das ações este ano.

 

Preparada para o pior cenário

 

A Bloomberg noticiou em julho que a Rolls-Royce poderia tentar levantar entre 1,5 e 2 mil milhões de libras com uma oferta de ações. Seja qual for a sua decisão, East enfrenta uma situação que pode piorar significativamente.

 

A empresa apresentou um cenário "severo, mas plausível" na última quinta-feira, no qual uma segunda onda do vírus resultaria em restrições adicionais de mobilidade e diminuição proporcional nas horas voadas. Nesse caso, será necessário angariar dinheiro com mais urgência, a fim de garantir a continuidade das operações e manter a liquidez.

 

"East enfrentou um período escaldante na Rolls-Royce, com falhas de design no Trent 1000, mas gerir a atual crise da Covid-19 será o seu maior desafio", disse Julie Palmer, sócia da empresa especializada em reestruturações, Begbies Traynor. East "ainda tem muito trabalho pela frente para garantir que a Rolls-Royce consegue sobreviver à tempestade".

 

O balanço patrimonial da empresa é assustador. A Rolls-Royce contabilizou uma baixa de 2,6 mil milhões de libras para encerrar hedges cambiais que deixaram de ser necessários à medida que a empresa reduz a operação de aviação comercial. A queda recente do dólar elevou o custo de reversão desses contratos.

 

A empresa não espera recuperação no número de horas voadas antes de 2022.

 

 

ROLLS-ROYCE FACES DILEMMA AFTER MULTIMILLION-DOLLAR LOSS

 

The new coronavirus had a brutal impact on the aerospace manufacturer's revenues.

 

AUGUST 28, 2020 Bloomberg

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The biggest loss in rolls-royce holdings history has imposed on CEO Warren East difficult choices to strengthen the British company in the face of the damage caused by the new coronavirus pandemic.

 

Shares fell 10% after the brand announced that it plans to raise at least £2bn in divestments and is looking into other alternatives to raise funds. Spanish subsidiary ITP Aero has been identified as the asset most likely to be sold, although it may take time to find the right buyer and price, East warned during a recent online conference.

 

With a loss of £5.4billion in the first half, East doesn't have much time to look forward to good offers. The new coronavirus has had a brutal impact on maintenance revenue generated by the use of wide-body aircraft and the company has already outlined the potential effects of a worsening crisis. The departure of chief financial officer Stephen Daintith, who has accepted a position at food delivery company Ocado Group, is only hampering the challenge.

 

"The impact of the pandemic on our business has been very dramatic and this is clear from the results" released last Thursday morning, East said at the same virtual conference. The company's market value reached £4.5billion after the share price fell by two-thirds this year.

 

Prepared for the worst-case scenario

 

Bloomberg reported in July that Rolls-Royce could try to raise between £1.5 billion and £2 billion with a stock offering. Whatever your decision, East faces a situation that could get significantly worse.

 

The company presented a "severe but plausible" scenario last Thursday, in which a second wave of the virus would result in additional mobility restrictions and proportional decrease in hours flown. In this case, it will be necessary to raise money more urgently in order to ensure the continuity of operations and maintain liquidity.

 

"East has faced a scorching period at Rolls-Royce with design flaws in the Trent 1000, but managing the current Covid-19 crisis will be its biggest challenge," said Julie Palmer, partner at restructuring firm Begbies Traynor. East "still has a lot of work ahead of him to make sure Rolls-Royce can survive the storm."

 

The company's balance sheet is frightening. Rolls-Royce has booked a low of £2.6billion to end foreign exchange hedges that are no longer needed as the company reduces its commercial aviation operation. The recent fall in the dollar has raised the cost of reversioning these contracts.

 

The company does not expect recovery in the number of hours flown before 2022.

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