quarta-feira, 30 de junho de 2021

Cabrita recusa comentar acidente na A6 após Brisa contrariar versão do MAI

 

IMAGEM DE OVOODOCORVO


Cabrita recusa comentar acidente na A6 após Brisa contrariar versão do MAI

João Porfírio

JORNAL I

30/06/2021 14:35

https://ionline.sapo.pt/artigo/739269/cabrita-recusa-comentar-acidente-na-a6-apos-brisa-contrariar-versao-do-mai?seccao=Portugal_i&fbclid=IwAR2lOyM4gjrqRPKjU-Rm3QhvQ-6HC5Rv5KXANlY0D44bbbCcdwHDsEFUkm4

 

Cabrita diz que além daquilo que foi noticiado na altura, não tem nada mais a acrescentar.

 

Eduardo Cabrita recusou comentar o acidente que envolveu o carro que o transportava e que resultou na morte de um trabalhador, de 43 anos, que fazia trabalhos de manutenção na A6, no passado dia 18 de junho.

 

Recorde-se que depois do acidente mortal, o Ministério da Administração Interna emitiu um comunicado no qual sublinhou que não houve qualquer despiste e que “não havia qualquer sinalização que alertasse os condutores para a existência de trabalhos de limpeza em curso”.

 

Segundo a tutela, “o trabalhador atravessou a faixa de rodagem, próxima do separador central, apesar de os trabalhos de limpeza em curso estarem a decorrer na berma da autoestrada”. Contudo, fonte da Brisa, responsável pela manutenção da estrada e que subcontratou a empresa Arquijardim, onde trabalhava a vítima, contrariou esta versão e garantiu ontem à SIC que os trabalhos na A6 estavam devidamente sinalizados.

 

De acordo com a Brisa, no dia do acidente decorriam limpezas na valeta fora da plataforma da autoestrada e esses trabalhos estavam devidamente sinalizados, cumprindo todas as regras de segurança.

 

Agora, o ministro da Administração Interna não quis tecer mais comentários, reiterando que não tem nada a acrescentar além daquilo que foi noticiado na altura.

 

“Não é de todo o momento adequado”, disse Eduardo Cabrita, que acompanhava o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa visita à Unidade Especial de Polícia (UEP) da Polícia de Segurança Pública, em Belas, Sintra.

 

Cabrita foi questionado sobre o assunto, depois de Marcelo referir aos jornalistas que o essencial era apurar a matéria de facto sobre o acidente.

 

Note-se que o Ministério Público já abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

Sem comentários: