quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Parlamento Europeu aprova fim do financiamento às touradas

Mais uma medida globalizadora da Europa Federalista e um atentado às tradições vivas da Peninsula Ibérica e da Identidade Portuguesa.
O culto do cavalo Lusitano, de múltipas actividades profissionais, da alta Escola de Equitação, de toda uma rede de actividades e ancestralidades insubstituíveis serão ameaçadas quando a Tauromaquia for ameaçada.
Paradoxalmente, o argumento dos direitos dos animais não é válido.
Acabem com a Bio-Indústria e com os aviários industriais, verdadeiros campos de exterminio massificados no anonimato, mas não com os Touros de Morte  ( em Portugal o Touro não morre na Arena, em Espanha sim) que vivem em campo aberto, aristocráticamente, como indivíduos com nome e gladiadores, até ao momento da morte explícita , pública , abertamente perante todos , em duelo com os humanos, na arena.
OVOODOCORVO


Parlamento Europeu aprova fim do financiamento às touradas

Eurodeputados consideram que as verbas da Política Agrícola Comum não devem ser utilizadas em actividades “que impliquem a morte do touro”

O Parlamento Europeu aprovou esta quarta-feira o fim financiamento comunitário ao sector da tauromaquia.

A emenda ao Orçamento do próximo ano, apresentada pelos Verdes, define que a Política Agrícola Comum (PAC) não deve ser utilizada para injectar verbas em actividades “que impliquem a morte do touro”.

O texto acrescenta que este financiamento ao sector tauromáquico constitui “uma clara violação da convenção europeia dos animais em explorações pecuárias”.

“É uma grande vitória. Os cidadãos europeus já não querem subsidiar nada que implique a morte de animais”, afirmou ao jornal “El Pais” o eurodeputado Florent Marcellesi, do grupo parlamentar dos Verdes.

O fim do financiamento às ganadarias foi aprovado pelos eurodeputados no Parlamento Europeu, mas ainda terá de receber luz verde do Conselho Europeu.

Sem comentários: